Status não levam a lugar algum

Eu estava na 5ª série, queria ser chefe de classe e uma outra menina da classe também, ela ganhou a votação e eu fiquei em segundo lugar. Eu não sabia, mas começava aí a nossa rivalidade. Na 6ª série eu queria representar a sala no desfile de Halloowen da escola e escolheram ela por ser mais bonita. Em um dos campeonatos de volei anuais meu time chegou na final e o dela também, eles ganharam o campeonato por 2 setes a 1, e nós ficamos com as medalhas de prata. Na 7ª série eu gostava do mesmo menino que ela, adivinha quem conseguiu ficar com ele...
sim ela! A unica coisa que eu conquistei foi a amizade dele. Na 8ª série nós mudamos de sala eu fui pra sala B e ela pra A (mais uma vez na minha frente), no ano seguinte eu me mudei de escola, e embrora isso não importasse tanto assim eu fiquei feliz por não ter que perder mais nada pra ela. Esses dias (quase cinco anos depois) um amigo meu da antiga escola me convidou para um churrasco no sítio dele, quando cheguei lá encontrei quase todo mundo que estudou comigo da 5ª à 8ª série. Foi legal ver como algumas pessoas mudaram, como algumas parecem que nunca vão mudar, como umas pessoas estão mais cultas, como outras parecem nunca ter saido da quinta série, fiquei espantada ao ver como os “nerds” que eu adorava ignorar estavam bonitos e interessantes... Ela estava lá, a comprimentei como tinha comprimentado todo mundo, e a sensação que tive é que tivesse terminado ali a nossa rivalidade, isso até ela me desafiar para uma partida de futebol. O time dela contra o meu (que por enquanto era só eu), aceitei e me aprecei em montar um time. Começa o jogo, eu marcava ela, primeiro gol, o nosso ! Um a zero pra gente, começei com sorte. Final do primeiro tempo, intervalo. Ela parecia mais nervosa que técnico de seleção em final de copa do mundo, chamava a atenção das jodadoras, falava o que elas tinham que fazer no segundo tempo, eu até faria isso se eu e o meu time não estivessemos ocupadas admirando o sexo masculino jogando no campo de baixo. Começa o segundo tempo e mais um gol, dois a zero pra gente até me dei a liberdade de ser otimista “Séra que pela primeira vez na vida eu vou conseguir vencer ela.” pensei. Logo elas reagiram e fizeram o primeiro gol, alguns minutos depois elas empataram e já no final conseguiram fazer mais um gol. Fim de jogo, três a dois pra ela. Ganhou de mim mais uma vez, o meu time se separou, tristes, perdemos, né? Do time dela cada uma foi pra um lado, exasltas. Meus amigos me pegaram no colo e fomos “comemorar” a minha derrota na piscina. Ela sentou numa cadeira em frente a piscina e, sozinha, comemorou em silêncio a sua vitória enquanto olhava a gente se divertir.


Moral da história: As pessoas são tão competitivas que esquecem que a felicidade não está em vencer. Ela se empenhou tanto em ser melhor em tudo que nem teve tempo de fazer amigos e eu que sempre fiquei em “segundo lugar no pódium” me considero a pessoa mais feliz do mundo porque tenho os melhores amigos que alguém poderia querer.

23 comentários:



Danton K disse...

que chata essa sua rival, ainda bem que ela levou a pior. belo texto, prendeu minha atenção desde o início. http://leiturasmusicais.blogspot.com/

Unknown disse...

bem feito pra guria aew ..vale a liçao que status nao é tudo na vida..bom texto^^
http://guto-informacao.blogspot.com/

Isa. disse...

Meo, adorei seu blog! de cara já gostei, lendo o texto entao!
o teu post tá do mesmo tema do meu...
passa lá e dá uma lidinha.. muito igual! que coincidencia!
haha
vou ser sua seguidora. seja minha tbm!

um beijao

http://semtravasnalingua.blogspot.com/

Isa. disse...

le o meu ultimo post!
ve se gosta e comenta lá
beeijao

Macaco Pipi disse...

AEE
TA PUBLICANDO BASTANTE HEIN

Macaco Pipi disse...

BELO HISTÓRIA... ;D
E GOSTEI PQ TE VI O DIA TODO PUBLICANDO!!

Diogo C. Scooby disse...

Amizade realmente é o há de melhor, nos melhores e piores momentos.
Gosto muito desse tema, e meus amigos são os meus pilares, mesmo quando ausentes eu sinto a força que eles me deram.

Mas uma coisa me fez pensar...Ela é mais bonita que você? Deve ser espetacular então. rsrs

Parabéns pelo blog, esta muito bem feito!

Pobre esponja disse...

Isso é verdade

abç
Pobre Esponja

Unknown disse...

mas vencer ainda é divertido o-o/

Miah D'Andréa disse...

Olá primeiramente obrigada por ter ido me visitar no meu blog!^^
Nossa vc escreve super bem! prendeu a minha atenção msm, sinceramente não são todos os blogs que tenho paciencia de ler acabo me distraindo no meio do texto, mas no seu caso realmente me prendeu ^^
Parabens^^

FiSioTeRaPeuTa eM PRoGReSSo disse...

Uauuu... muito bom o teu blog e o jeito como usa as palavras para descrever detalhes de sua vida. Na boa... Fiquei com pena da guria. Às vezes um vazio interior raramente é visto de cara. Tenta se aproximar... Quem sabe ela só precise disso pra mudar.

Lays. disse...

Caramba
gostei bastante da sua postagem
eu nunca me preocupei em ganhar competições, me preocupava sempre em estudar
o bom é que fiz amigos nessa rodada também.
A propostio, amei a aprencia do seu blog.

FAGGH® disse...

Nusss. muito bacana seu blog seguindo ok?!
Bju
www.celebritypoke.blogspot.com

Plugado disse...

Otimo texto o final melhor ainda..

hehe quem mando ela querer ser a melhor... kkkkk

visite quando puder
http://www.fiqueplugado.com/

Vini e Carol disse...

A maioria das suas histórias começa na quinta série, né? auuhauhauha

Acho que essa "rivalidade" na época do colégio é válida, as crianças já crescem fortes, eu diria até mais preparadas para uma vida inteira que terão pela frente.

Mas também não pode querer sempre ganhar e esquecer de fazer amizades né hehehehe

Beijos.

Fábio Salses disse...

Olha Lay,muito legal e de novo senti que escreveu com o coração.Abrç!

AG disse...

Retribuindo a visita =D

É veridica essa história ai? xD

Parabéns pelo teu espírto esportivo.

=*

Rafa disse...

a moral da história diz tudo!


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Gabriela Schmalfuss Borges disse...

tchê, pior que é verdade, não dá bola pra essas coisas.. o que importa é que tu tem pessoas que te querem bem, que gostam de ti.

Anônimo disse...

É uma história com uma grande moral no fim, ter amigos é o mais importante na vida, status vai embora com o tempo!

Carol Caiana disse...

Ah eu já passei por isso também, mas a sua moral da história falou tudo, ganhar para um mundo frio e particular não tem graça né?
Mas quando quiser jogar outra partida me chama! hauhauha

Nando! disse...

Adoro essas histórias assim!!!E no fim das contas quem realmente saiu perdendo foi ela!=D

Anônimo disse...

realmente, não leva a lugar nenhum ;}

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quizer deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opniões do blog.